segunda-feira, 7 de março de 2016

10 Ferramentas indispensáveis para estudantes


Sabemos que estudar não é uma tarefa muito fácil, exige muita dedicação e esforço. Para dar aquela “forcinha” na hora dos estudos nós preparamos uma listinha com links contendo algumas ferramentas que podem ser bem úteis nessa tarefa.


Curioso? Então confira as 10 ferramentas indispensáveis para estudantes.

pixabay


1° Focus Lock e FocalFilter

São bloqueadores de distrações online (redes sociais, jogos, aplicativos, sites...). O Focus Lock pode ser baixado pelo Google Play e o FocalFilter pelo Windows. Eles são ótimos e gratuitos.

2° MindMeinster
www.mindmeister.com

Mapas mentais são ótimos para organizar as ideias! O Mindmeister é uma das ferramentas mais tradicionais nesse segmento e com certeza irá lhe ajudar muito.

3° Evernote
evernote.com/intl/pt-br/

É um aplicativo que pode ser usado em dispositivos moveis e também no seu computador. Com essa ferramenta você pode guardar anotações em formato de texto, áudio, vídeo e imagem, além de adicionar localizações e tags para compartilhar com os amigos.

4° MyHomework
myhomeworkapp.com

Essa é uma ferramenta que auxilia no acompanhamento do tempo disponível aulas, testes, tarefas... Além disso, ele notifica quando você está com alguma dessas atividades atrasadas.

5° BrainYoo
www.brainyoo.com

O aplicativo funciona como cartões de fichamento e facilita o estudo em qualquer lugar que você estiver com o seu celular ou computador.

6° Google Acadêmico
scholar.google.com.br

O Google Acadêmico é uma ferramenta clássica na vida dos estudantes. Com ele podemos facilmente pesquisar trabalhos, artigos científicos realizados por outros alunos, professores ou entusiastas.

7° Math Way
www.mathway.com

Uma ferramenta simplesmente incrível. Basta inserir os problemas de matemática, desde a Estatística, a Álgebra ou até mesmo a Geometria que esta ferramenta resolve o problema rapidamente e de forma correta.

8° Nowdothis
www.nowdothis.com

Nowdothis é ótimo pra quem tem dificuldade de foco ou melhor dizendo, ele é ótimo para parar de procrastinar. Ele possui uma premissa bem simples: você escreve quais são as suas tarefas, ele escolhe uma aleatoriamente e você a finaliza. Quando clicar em “done”, ele pula para a próxima tarefa. Super legal!

9° Questia
www.questia.com

É um acervo online de revistas, livros, trabalhos, pesquisas e artigos. Nele, você só precisa procurar pelo termo da pesquisa e todos os resultados aparecerão na tela, de diferentes fontes.

10° Writer
writer.bighugelabs.com

Com ele, é possível digitar um trabalho inteiro sem correr o risco de perder uma palavra, isso porque o Writer salva o seu trabalho em poucos segundos.


Essas são algumas ferramentas muito úteis para dar aquela força na hora dos estudos. E você, utiliza alguma outra ferramenta? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário